Gerenciar as redes sociais envolve diversas etapas e é muito mais que simplesmente fazer publicações, então juntamente com o cliente fazemos o levantamento para que possamos criar, planejar e monitorar os resultados de sua ações nas redes sociais, assim podendo construir uma imagem positiva, além de poder alavancar as vendas e os lucros da empresa.

Atualmente, quem se destaca nas mídias sociais são emrpesas que enxergam o valor dessas ferramentas e a utilizam como um canal de comunicação com os seus clientes e como canal de promoção, tanto da marca quanto dos produtos/serviços e conteúdos.

O serviços realizados são:

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Caracterização visual da marca

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Criação de pauta

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Produção de conteúdo

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Agendamento de postagens

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Relatório mensal de análise

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Direcionamento para campanhas

Como funciona a estratégia nas mídias sociais?

Sem uma estratégia bem definida, a sua empresa terá um perfil nas redes sociais mas não saberá como utilizar a favor de sua empresa. É neste momento que muitas empresas erram e não conseguem ver os benefícios desse investimento e desanimam.

É muito importante definir qual o objetivo e o porquê sua empresa tem que estar presente nas mídias sociais. Nós da Inove Web entendemos que as redes sociais e um dos canais mais importantes para a geração de leads.

Vai ser através dela que os seguidores e clientes sentirão vontade de compartilhar um conteúdo de sua empresa, comentar e dar o feedback. Segue alguns objetivos atrelados a estratégia:

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Suporte, Hospedagem e Backup

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Principais Dúvidas

Gerenciamento de redes sociais não engloba só fazer publicações, envolve algumas etapas a mais, que incluem desde a definição da estratégia e do posicionamento, o planejamento de publicações e a execução até o monitoramento e o levantamento dos resultados.

Para que tudo isso seja feito, é necessária uma pessoa responsável exclusivamente por esses canais, pois é um processo importante para a empresa e não somente uma obrigação que não traz benefícios.

Antes de começar a gestão de redes sociais, você tem que ter em mente qual o tipo de impacto deseja causar e onde. Existem algumas redes sociais que fazem sentindo o seu negócio estar presente, uma delas seria o Facebook, por sua abrangência de públicos. Já outras redes sociais como Instagram, pode ser que tragam muito mais resultados para um e-commerce.

Mas o que vale é descobrir aonde está o seu público alvo e uma maneira de fazer isso é testando.

Esse é um passo fundamental para a gestão de redes sociais, além de considerar o tipo de público a ser impactado, é necessário verificar o que o pessoal ou concorrentes andam falando nas redes sociais em questão. Mas existem alguns formatos mais indicados para qualquer contexto:

  • Material divertido e compartilhável
  • Conteúdo promocional
  • Novidades sobre sua página/serviço/produto
  • Datas comemorativas
  • Institucionais

O tempo ideal depende de cada rede social, mas seria bom fazer de 3 a 4 postagens diárias.

Existem algumas tácticas que um profissional capacitado poderá fazer em suas redes sociais para que possa ajudar a engajar e impulsionar a sua empresa.

A melhor forma de analizar o desempenho das suas redes sociais seria encontrar os seus indicadores, como número de leads, taxa de conversão, número de seguidores, engajamento do público, alcance médio, entre outras variáveis. Será através delas que poderemos determinar se uma ação de marketing teve ou não sucesso.

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